Notícias

Grupo de Acolhimento do Iceb

Novembro 29, 2021
A diretoria do Iceb está criando uma comissão para o acolhimento de sua comunidade, o "Grupo de Acolhimento do Iceb". Assim, convidamos todos os servidores e as servidoras que queiram integrar a comissão que preencham o formulário que segue nesse link até o dia 10/12/2021. Após a criação da comissão, uma reunião será agendada para que as ações... Leia mais sobre Grupo de Acolhimento do Iceb

[GEPPFOR CONVIDA] [ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO]

Novembro 24, 2021
O Prof. Fábio Augusto Rodrigues e SIlva do Debio/Iceb é penúltimo convidado do evento "GEPPFOR Convida" realziado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O Prof. Fábio irá abordar a temática do Ensino de Ciências por Investigação. O professor discutirá sobre os principais pressupostos relacionados às atividades investigativas e ao ENCI e também apresentará pesquisas e iniciativas desenvolvidas em escolas brasileiras.

DATA: 24 de Novembro.
HORÁRIO: 19 horas.
LINK: ... Leia mais sobre [GEPPFOR CONVIDA] [ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO]

O Laboratório de Pesquisa e Educação em Química (LaPEQ) está no ar!

Novembro 24, 2021

O Laboratório de Pesquisa e Educação em Química (LaPEQ) é um espaço virtual em permanente construção, fruto da parceria entre professores e estudantes do curso de Química Licenciatura, do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas da Universidade Federal de Ouro Preto (ICEB/UFOP). O espaço destina-se à divulgação das produções, das notícias da área de Educação em Química e dos eventos dos quais participam licenciandos e professores do curso e constitui uma importante via de formação, interação e informação.

Clique...

Leia mais sobre O Laboratório de Pesquisa e Educação em Química (LaPEQ) está no ar!

PPG Biomas realiza o Simpósio de Ecologia e Biodiversidade

Novembro 18, 2021
O Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Biomas Tropicais (BIOMAS) realiza o Simpósio de Ecologia e Biodiversidade nos dias 15 a 17 de dezembro. O evento contará com a participação de pesquisadores internacionais e nacionais. O evento será gratuito,transmitido pelo canal do programa no YouTube e com emissão de certificado para os participantes. Maiores informações no perfil @ppg.biomas no Instagram.

Membro da Academia Brasileira de Ciências realiza palestra no PPG Fimat

Novembro 11, 2021
A professora Márcia Cristina Bernardes Barbosa  é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Tem experiência na área de física e, em paralelo, atua em questões de gênero pelo que ganhou a Medalha Nicholson da American Physical Society em 2009. Por sua atuação pela pós-graduação ganhou o Prêmio Anisio Teixeira da Capes em 2016 e por seu trabalho em prol da ciência recebeu em 2018 da presidência da república a Medalha do Mérito Científico como comendadora. A Profa.... Leia mais sobre Membro da Academia Brasileira de Ciências realiza palestra no PPG Fimat