Notícias

Sessão Especial

Sessão Especial de cinema no Anexo do Museu da Inconfidência

Maio 19, 2022

Hoje, dia 19/05, haverá uma sessão especial de cinema no Anexo do Museu da Inconfidência. Com apoio do Prof. Américo Tristão (Defis) serão exibidos hoje dois filmes do diretor Miguel Silveira. Às 18h será exibido o filme "American Thief" e às 20h o filme "The Last Election and Other Love Stories. Após a exibição haverá um bate papo com a presença do diretor, Miguel Silveira, bem como com a Missy Hernandez, co-roteirista!

 

AMERICAN THIEF (2020) - Filmado e roteirizado em torno de eventos reais entre 2015-2019, American Thief segue...

Leia mais sobre Sessão Especial de cinema no Anexo do Museu da Inconfidência

Inscrições abertas para processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciências (FIMAT) 2022/2

Maio 13, 2022

O Programa de Pós-graduação em Ciências (FIMAT) torna público o Edital do Processo Seletivo 2022-2 para ingresso de mestrandos neste Programa de Pós-graduação.
A inscrição ocorrerá no período de 10 de maio de 2022 a 17 de junho de 2022, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível aqui.
A documentação deverá ser anexada nos locais apropriados indicados no formulário, respeitada a data limite de...

Leia mais sobre Inscrições abertas para processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciências (FIMAT) 2022/2

Exibição do filme "Vision", sobre a vida de Hidelgarda de Bingen.

Maio 13, 2022

O projeto "Lugar de mulher é na ciência" juntamente ao Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (PIDIC), com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE) promovem exibição do filme "Vision" no dia 20/05/2022 às 17 horas no auditório professora Raquel do Pilar Machado.

O filme trata da vida de Hidelgarda de Bingen, abadessa alemã do século XII, que produziu uma obra imensa, escrita em latim, abrangendo diversas áreas do conhecimento considerada atualmente como...

Leia mais sobre Exibição do filme "Vision", sobre a vida de Hidelgarda de Bingen.
Homenagem

Iceb concede menção honrosa a Bárbara Gosziniak Paiva pelo seu desempenho no Red Bull Basement Brasil 2021

Maio 12, 2022
Em reconhecimento à pesquisa e ao mérito da Bárbara Gosziniak Paiva, o Iceb concedeu, na última quinta-feira, menção honrosa pelo seu desempenho no Red Bull Basement Brasil 2021. Sob orientação dos professores Rodrigo Bianchi (Defis) e André Talvani (Decbi), Bárbara desenvolveu uma garrafa com funções ainda inéditas no mercado pois ela filtra, estereliza e refresca a água! Bárbara representou o Brasil na competição internacional que recebeu 4.041 ideias de 43 países, levando ainda o nome de nossa instituição para além de nossas fronteiras! Parabéns Bárbara!!!!

Nota Orientativa dispensa o uso de máscara em lugares abertos da UFOP

Maio 1, 2022

Com base nas orientações do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, o Comitê Gestor divulgou a Nota Orientativa 02 definindo que a partir dessa quinta (27), nos espaços abertos/externos dos três campi da Universidade, como quadras, pátios e espaços descobertos, o uso de máscara de proteção passa a ser facultativo.

... Leia mais sobre Nota Orientativa dispensa o uso de máscara em lugares abertos da UFOP