Descubra a Ciência com @Cienciar

Março 4, 2024
..

O Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) tem o prazer de apresentar o canal @Cienciar!, uma iniciativa inovadora que promove a divulgação científica de forma envolvente e acessível.

Criado por alunos da disciplina FIS404 - Educação Não-Formal e Informal em Ciências Naturais, este canal reúne uma coleção de vídeos produzidos por estudantes dedicados, sob a orientação do Prof. Américo. Os vídeos exploram uma variedade de temas científicos, desde biologia e química até física e astronomia, em um formato cativante e informativo.

Navegue pela playlist @Cienciar! e descubra vídeos que despertam a curiosidade e o interesse pela ciência. Os temas foram cuidadosamente selecionados pelos alunos e cada etapa da produção, desde o roteiro até a edição final, foi realizada por eles mesmos, com o apoio ocasional da equipe de produção do Centro de Comunicação Institucional.

O canal @Cienciar! é uma expressão do compromisso do ICEB em fomentar uma educação científica de excelência e acessível a todos. Venha conosco nessa jornada de exploração e aprendizado! Em determinados vídeos, contamos com o suporte valioso da equipe de produção do Centro de Comunicação Institucional.

Confira o canal @Cienciar! aqui: Link do canal