Iceb completa 41 anos

Julho 16, 2023
iceb

O Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb) foi criado em 16 de julho de 1982 com o objetivo de contribuir com o ciclo básico dos cursos de Engenharia, Farmácia e Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Nestes 40 anos, o Iceb se tornou a maior Unidade Acadêmica da UFOP.Além de colaborar com cursos de outras unidades, o Instituto abriga 10 cursos de graduação e 11 programas de pós-graduação.

O Instituto tem propiciado a formação de jovens oriundos de diferentes cidades e distritos, sobretudo da região de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Complementando a contribuição no âmbito do ensino, em razão da qualidade dos cursos oferecidos, as pesquisas desenvolvidas no Iceb têm resultado em um crescimento científico exponencial, em âmbito nacional e internacional.

A unidade atua ainda em diferentes ações extensionistas, as quais, em conjunto com outras atividades desenvolvidas pelo Instituto, têm contribuído diretamente para a promoção da equidade social da região.