Nova edição da revista "Cadernos de Astronomia"

Março 14, 2023

cosmo

A revista Cadernos de Astronomia é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação (interinstitucional) em Astronomia, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo) e Núcleo Cosmo-ufes, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.

Propõe-se a publicar artigos destinados à divulgação científica, história da ciência, ensino e pesquisa em astronomia e áreas correlatas. Possui acesso totalmente gratuito. O objetivo é tornar acessível a um amplo público, que inclui estudantes secundários, graduandos e simpatizantes da área, o conhecimento científico relacionado à astronomia, cosmologia e gravitação.

A nova edição da revista já está online. Essa edição também conta com artigos de pesquisa em astronomia e ensino de astronomia, trabalhos premiados da Mostra de Astronomia do Espírito Santo de 2022, e uma tradução do alemão para o português do artigo seminal de Max Planck sobre a quantização da energia.

Essa edição e todas as anteriores possuem acesso gratuito através do site.

Acesse a nova edição da revista clicando aqui.