X Semana de Física e VIII Semana de Física dos Materiais

Outubro 5, 2022
X Semana da fisica

A X Semana de Física e VIII Semana de Física dos Materiais será realizado no período de 3 a 7 de outubro de 2022 no Intituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) da Universidade Federal de Ouro Preto, em Ouro Preto (MG).

O evento tem como objetivo principal contribuir em alguns aspectos na formação dos estudantes física de licenciatura e bacharelado e áreas afins e alunos de pós-graduação em um único ambiente acadêmico visando a divulgação e o interesse em Física e Física de Materiais com o destaque na linhas de pesquisa do programa de pós-graduação em Ciências (FIMAT) e as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão do Departamento de Física da UFOP.

Contaremos com diversas palestras com professores convidados do nosso departamento e com convidados externos como o prof. Dr. Mario Mazzoni e Rogerio Paniago da UFMG na área de materiais, a Dra. Bonnie Zaire (UFMG) falando sobre astrofísica, a profa Dra. Elisangela Silva (IFMG/OP) falando sobre Microscopia de Varredura por Sonda e o Prof. Dr. Sérgio M. Rezende (UFPE) falando sobre A Ciência no Brasil.

Não percam!!!

Para mais informações, entrem em contato, via Instagram, com o perfil @comunica.defis