Notícias

Informativo aos Conselheiros sobre divulgação da página da SOC em suas respectivas Unidades e Setores

Julho 27, 2022

Srs.(as) Conselheiros(as),

Informamos que o acesso à página oficial da SOC (https://sites.ufop.br/soc) foi disponibilizado à comunidade, conforme comunicado ACI de 19.07.2022. 

Na página, os usuários terão acesso aos documentos (*atas, resoluções, termos de posse, etc) de todos os Conselhos Superiores da UFOP - Cuni, Cepe, Conc, Congrad, Conpep, Conec. 
...

Leia mais sobre Informativo aos Conselheiros sobre divulgação da página da SOC em suas respectivas Unidades e Setores

Ex-alunos da UFOP ganham notoriedade internacional com pesquisas na área da física

Julho 14, 2022

Os ex-alunos do curso de Física da UFOP, Pedro Ruas Dieguez e Ismael Lucas de Paiva, participaram como autores de estudos relevantes no campo da Física. Os estudantes egressos ganharam notoriedade na área acadêmica e também na mídia nacional e internacional.

A pesquisa de Pedro Ruas Dieguez confirma o Princípio da Complementaridade proposto pelo físico dinamarquês Niels Bohr, em 1928. A pesquisa foi realizada em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC). O artigo "Experimental...

Leia mais sobre Ex-alunos da UFOP ganham notoriedade internacional com pesquisas na área da física

Nota de falecimento

Julho 12, 2022

É com profundo pesar que a Diretoria do ICEB comunica o falecimento do professor aposentado Flávio Sandro Lays Cassino, que lecionou no Iceb e na Escola de Minas. 

O velório será nesta quarta (13), às 9h, na Capela Velório, próximo à rodoviária de Ouro Preto. O sepultamento será às 14h, na São Francisco de Paula.  

 

Leia mais sobre Nota de falecimento